“Foi tudo perfeito, o ônibus estava muito confortável e todos os membros que estavam responsáveis pela gente nos trataram muito bem e com muito carinho, foi perfeito.”
Essas foram as palavras de Débora Eloisa, aluna do CASDinho que participou da viagem promovida pelo CASD para o local de prova da EPCAr ocorrida no dia 4 de Julho.
No início deste mês foi realizado o concurso de admissão da Escola Preparatória de Cadetes do Ar na cidade de São Paulo. Nossos alunos, da região do Vale do Paraíba, principalmente de São José dos Campos, da Turma EPCAr do CASDinho, tiveram não só inscrições no concurso pagas com dinheiro de doações, mas também o auxílio no transporte, organizado em parceria com a empresa de ônibus Buser. Além disso, o acolhimento da equipe administrativa e todo seu suporte foi fundamental para a realização de uma boa viagem e de uma boa prova rumo à decolagem de nossos alunos em seus sonhos.
Nossa equipe prezou pela segurança e conforto do transporte para que nossos alunos conseguissem realizar uma prova tranquila e sem preocupações adicionais. Para isso contamos com o apoio fundamental de um de nossos parceiros, a Buser, que nos disponibilizou dois ônibus para a viagem.
“O transporte foi incrível, uma vez que ajudou a contribuir muito com os alunos do CASDinho. O que falar da viagem? Foi muito segura e confortável, algo que nunca tinha visto antes, além dos membros do CASDinho estarem sempre ali com a gente prestando apoio motivacional antes da prova. Além disso, agradeço a Buser, já que contribuiu com a equipe do CASD e ajudou a todos os alunos a terem um ótimo conforto na prova, na ida e na volta!”, disse Nicolas Teodoro, também aluno do CASDinho que participou da nossa viagem.
O concurso da EPCAr aplica uma prova de alta dificuldade a fim de selecionar os melhores alunos para ingressar em sua instituição, nossa turma foi implementada há apenas dois anos e já obtivemos resultados expressivos no ano passado (primeiro ano da turma). Um de nossos alunos que na época cursava o 8º ano alcançou uma nota acima da média de corte da prova. Para esse ano alguns pontos foram melhorados com o objetivo de entregar mais qualidade de ensino para os nossos alunos, sendo eles:
- Maior organização, mais materiais (simulados, exercícios) e melhor planejamento das aulas
- Mais conhecimento sobre a prova por partes do docentes
- Foco para reparar pontos fracos dos alunos expostos no vestibular do ano passado
- Plantões de tira dúvidas direcionados para a turma
Parabéns ao CASD por mais essa iniciativa de sucesso!
Vocês são fantásticos e realizam um trabalho maravilhoso em benefício dos jovens.
Muito orgulho de vocês,
Elisete Baruel
Conselheira do CASD